terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Primeira Entrevista em Inglês de Nookie


Foi postado no Site Oficial da banda o link para a primeira entrevista em inglês da vocalista Nookie. Aqui no Slot Brasil, você encontra a tradução da entrevista dada a Doutor T, do site Sonic Cathedral.


Uma Entrevista com Slot
Por Doctor T.

Músicos russos estão tomando força na música da Europa Ocidental e Oriental. Eles são conhecidos por variedade de estilos, alguns favorecendo a cena da música na Europa Ocidental, outros aproximando outros estilos. No entanto, apenas uma banda parece estar avançando para a América. A Slot, de Moscou, apresenta um estilo de Metal Progressivo, que estaria em casa para os adeptos de bandas como Linkin Park e Korn, mas eles fazem isso com um duelo vocal masculino/feminino e um elenco superior do metal russo.

Doctor T, do Sonic Cathedral, conversou com Nookie, a vocalista do Slot, durante uma pausa entre os shows que a banda se prepara para fazer fora da antiga União Soviética, pela primeira vez.


Doctor T: Slot é uma banda em ascensão, não só popular na Rússia, mas também fora do país neste momento. Nós realmente não sabemos muito sobre músicos russos. Você poderia nos contar um pouco de você, que tipo de múscica você gosta?

Nookie: Geralmente, eu não escuto metal com vocal feminino. Eu não gosto, na verdade. Não é meu tipo favorito de música. Mas eu gosto de "In this Moment" por causa dos gritos da Maria Brink. E eu gosto do poder da música dela, a energia juvenil. Não existem outras cantoras de metalcore que são famosas ou modernas. Eu escuto Killswitch Engage, Bring me the horizon, Sleeping with Sirens e Alpha Animal. Algumas bandas que eu gosto com cantoras não são muito vistas como Exilia e Guano Alpes.


Doctor T: Como você descreveria o estilo musical do Slot? Eu já vi comparações com diversos estilos, ambos Americanos e Europeus Ocidentais. O que você vê como influências da música feita pelo Slot?


Nookie: As Melodias das nossas músicas são muitas vezes combinações de melodias melancólicas do folclore russo e canções clássicas com a energia e o poder do rock alternativo. Nós também incluímos sons eletrônicos, teclados e um som ao estilo Hip Hop, que você encontraria em músicas do Linkin Park, por exemplo.


Doctor T: Eu sei que vocês estão trabalhando para fazer mais apresentações ao vivo no Ocidente. Você acha que o público será diferente daquele para quem vocês tem tocado na Europa Oriental?

Nookie: Eu não tenho ideia. Como posso adivinhar? Eu não visitei lugar algum da Europa Ocidental ainda, no entanto, eu espero que seja legal.

Doctor T: Você poderia nos contar um pouco sobre o "passado musical" dos outros membros do Slot?


Nookie: Todos na banda estavam em diferentes Trash Metal, Death Metal e outros tipos de bandas de metal. Por exemplo, Dude era baterista de uma banda de Shock Rock e usava calças de couro, uma coleira de cachorro no palco e maquiagem exagerada no palco. Nixon tocou em um monte de bandas de Brutal Death Metal. ID foi guitarrista de uma banda de Trash Metal antes de formar o Slot com Cache e Cache foi o guitarrista e vocalista de uma banda de Death Metal Melódico Progressivo.

Doctor T: Eu conheço apenas algumas bandas russas que cantam em inglês. Você espera que este projeto em inglês seja apenas para fins de gravação ou vocês pretendem realizar apresentações cantando em inglês?

Nookie: Claro, nós inclusive já fizemos. Em Maio nós apresentamos "Break the Code" e "Heaven" em inglês e já temos dois vídeos da performance no YouTuve incluídas no nosso "The Best Of..." Deluxe Edition DVD. Quando abrimos para o Limp Biskit em outubro nós tocamos, acho que quatro canções em inglês. Então, sim, é claro, vamos tocar todas as faixas ao vivo.


Doctor T: Quais são os temas presentes nas suas músicas?

Nookie: Coisas diferentes sobre a vida das pessoas... Adolescentes, às vezes canções tolas como "They Killed Kenny". Às vezes, canções sérias como "Break the Code", que fala sobre alcançar seus sonhos, quando todo mundo perto de você lhe diz para não fazê-lo. Ao mesmo tempo temos canções que são coisas irreais como fantasmas ou vampiros, como em "Mirrors" e "Vamp". Eu realmente tento não cantar muitas vezes sobre o amor, porque isso é exagerado. Mas, às vezes, temos esses temas como em "Heaven", "Two Wars" e "Dead Stars", mas estes não são absolutamente sobre o amor... Você percebe que elas falam sobre as conexões entre as pessoas. Esse é o tema principal, eu diria, sobre como as pessoas se conectam umas com as outras.

Doctor T: Já ouvi falar de vários locais em que vocês fizeram turnê. Eles são bastante exóticos para a maioria dos ocidentais. Quais foram os pontos altos para você?

Nookie: Nossas principais cidades na Rússia, é claro, Moscou e São Petersburgo, e alguns outros locais como Kiev que tocamos com bastante frequência. Mas talvez, o melhor lugar onde já tocamos foi na Praça Vermelha em 2008. Havia, provavelmente, 50 mil pessoas para uma celebração do governo ou algo assim, eu não me lembro exatamente. Nós tocamos seis músicas, incluindo "They Killed Kenny" e nessa música foi bem legal, porque existe uma frase que diz "Kenny vai vier para sempre, como Lênin", e nós estávamos tocando bem em frente ao túmulo de Lênin.


Doctor T: Kenny e Lênin, não é uma combinação que eu teria feito. A minha experiência em lidar com bandas russas é que a maioria delas não conhece uma a outra. Você se inspira em alguma banda russa em termos de música e, se sim, quem seriam eles?

Nookie: Eu gosto de uma banda chamada Krapiva, mas ela não existe mais. Eu também gosto de uma banda chamada Jazz Animal, ambas de São Petersburgo. A maioria das melhores bandas russas são de lá, provavelmente porque é mais barato viver lá, os músico estão sempre sem dinheiro.

Doctor T: Que tipo de música os membros do Slot escutam quando querem ouvir músicas de fora de sua área?

Nookie: Acho que a banda preferida do Dude é Within Temptation e eu realmente não sei mais o que. Nixon gosta de Metalcore e Metal, em geral. ID gosta de Paramore e Lost Prophets. Cache gosta de Death, Faith no More, The Beatles, Meshuggah e Depeche Mode. Eu gosto de Killswitch Engage, Bjork, Andrew Lloyd Webber, Guano Apes e Alanis Morissette.


Doctor T: Eu escrevi uma resenha do seu EP "Mirrors". Quais os planos de distribuição e o que podemos esperar do CD em termos de música?


Nookie: Neste momento não sabemos exatamente, nós estamos esperando a gravadora nos dizer. O CD está pronto, então não há mais nada que possamos fazer para tornar o lançamento mais rápido. Pelo que eu sei, a distribuição será feita em todo o mundo, como qualquer outro cd. Quanto a música, são 14 das nossas melhores faixas cantadas em inglês. Nós regravamos os instrumentos, reescrevemos as letras em inglês, claro tinha que gravar todos os vocais novos e nós temos um mixing engineer muito legal chamado Werner Beukes fazendo isso.

Doctor T: Vocês tem trabalhado com Travis Leake agora, por um tempo. Isso foi diferente de trabalhar com as pessoas com quem normalmente vocês trabalhariam? Isso mudou o que você faz e, se sim, como?


Nookie: É outro tipo de produção. Os nossos produtores anteriores trabalhavam no sentido geral da palavra produtor. Mas com Travis é a única maneira que encontramos de ter o nosso cd em inglês do modo que queríamos. Talvez a coisa mais importante é que nós confiamos nele para nos certificarmos de que a maneira com que cantamos é apropriado  para o mundo ocidental. Além disso, ele é responsável pela mixagem e para nós é uma visão diferente do que estamos acostumados na mixagem.


Doctor T: Falando sobre shows no ocidente, existem lugares que bandas gostariam de tocar em especial. Quais os lugares mais interessantes que você gostaria de ir?


Nookie: Japão seria legal. É engraçado porque estamos começando nossa turnês mundial na África do Sul. É totalmente inesperado, e para nós é um lugar incomum para iniciar a turnê, porque quando você pensa em cantar em inglês, logo pensa na América ou na Inglaterra, mas não na África do Sul. Eu quero ir a muitos lugares. É impossível dizer onde eu gostaria de ir, porque eu não tenho muita base de decisão agora.

Doctor T: Quando você toca, você toca com outras bandas... No Ocidente, as bandas costumam viajar e passar um longo tempo com outras bandas. É a mesma coisa para vocês?


Nookie: Normalmente não temos banda de apoio. Mas se é um festival, é claro que há outras bandas. Nós não visitamos ainda o Ocidente, por isso será difícil de tentar imaginar.Mas estamos em turnê com o POD este ano, então talvez no próximo ano eu possa dizer-lhe melhor.

Doctor T: Nós normalmente não pensamos na Rússia como uma potência musical com grande força, mas é evidente que isso está mudando. Você poderia falar um pouco sobre a cena da música em geral na Rússia, há uma forte presença de vocais femininos no Metal?


Nookie: Na Rússia há apenas duas bandas de metal realmente significativas com vocal feminino, nós e Tracktor Bowling. Geralmente, na Rússia, o rock não faz parte do sistema normal do show business como é aqui. Existem potencialmente muitas bandas boas por aqui, mas nós não sabemos sobre eles, porque não há realmente nenhum sistema aqui para promovê-las. Com vocais femininos são apenas essas duas, de resto são todos homens.

Doctor T: Bem, eu listei 3 no meu “Melhor de 2010”, de modo que estamos ouvindo sobre alguns deles aqui na América. Um último pensamento para os nossos leitores aqui no Sonic Cathedral?


Nookie: Bem, eu posso dizer que o nome do nosso CD será “Break the Code”, a menos que algo mude. Este é o primeiro lugar em que anunciamos, os leitores do Sonic Cathedral são os primeiros a saber. Estaremos tocando em Haia dia 05/02 no Paard Van Troje. Será o nosso primeiro show fora da Rússia, Ucrânia - onde as pessoas falam russo, como os países bálticos e em lugares como aquele. Em julho nós estaremos realizando com POD na África do Sul para três shows na Cidade do Cabo, Joanesburgo e Durban. Estamos trabalhando em alguns shows na Europa também, mas nada está confirmado ainda. Esperamos ir para os EUA e outros lugares este ano também.

Doctor T: E muitas pessoas estão certamente ansiosas por isso. Então, nós agradecemos o anúncio. E nós desejamos à Nookie e os meninos do Slot o melhor em sua próxima turnê. A Música Russa está se tornando cada dia mais forte e esperamos que esse movimento se torne cada dia mais visível.

Então, obrigado novamente Nookie e o restante do Slot, e um agradecimento especial a Travis Leake por ajudar a realizar essa entrevista. Estamos ansiosos por mais boa música no futuro, e para alguns shows ao vivo quando eles acontecerem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário